Caveira do Bope pode ser assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes
Caveira do Bope pode ser assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes
Um dos suspeitos dos assassinatos da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e de seu motorista, Anderson Gomes pode ser um policial do Batalhão de Operações Especiais, conhecido como Bope. A informação foi divulgada pelo site The Intercept Brasil.
A suspeita levou a Divisão de Homicídios a solicitar ao comando do Bope a apresentação de todas as submetralhadoras HK MP-5 para a realização de exame de comparação balística, segundo duas fontes ligadas à investigação.
A iniciativa foi tomada na manhã desta quarta-feira (16/5), após a conclusão de peritos que atuaram na reconstituição do crime, iniciada na noite da última quinta-feira e se estendeu até a madrugada de sexta. A única certeza das investigação é que por trás do gatilho havia um atirador de elite.
O suposto envolvimento do caveira no crime foi levantado a partir de depoimentos da testemunha, que apontaram como mandantes do crime dois supostos milicianos: o vereador Marcello Siciliano, do PHS, e ex-PM Orlando de Oliveira Araújo, que está preso desde outubro passado por envolvimento em outros dois assassinatos.
LEIA MAIS: Campus Party Bahia contará com arena de robôs em área gratuita ao público
LEIA MAIS: Câmera flagra mulheres saindo de mercado com carrinho cheio de produtos roubados
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline