Casal de idosos é identificado em acidente aéreo no interior de São Paulo

Nelson Jose Ponzoni, com 77 anos, foi piloto na Vasp e na Varig, enquanto Vivien Ponzoni, de 74 anos, atuou como professora e psicóloga.

Por Edimário Duplat.

Grupos de resgate identificaram as pessoas que faleceram na queda de uma aeronave de pequeno porte em Quadra, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (15).


Nelson Jose Ponzoni e Vivien Ponzoni morreram no acidente aéreo. Foto: Arquivo Pessoal

Nelson Jose Ponzoni e Vivien Ponzoni morreram no acidente aéreo. Foto: Arquivo Pessoal




Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e sua esposa Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, residiam em São Paulo. Nelson, um piloto renomado, trabalhou para as companhias aéreas Varig e Vasp, sendo bem conhecido no setor de aviação. Vivien, por sua vez, era psicóloga e docente. O casal possuía um imóvel de veraneio próximo ao clube de voo localizado em Quadra, a cidade onde ocorreu o trágico acidente aéreo. Eles deixaram três filhos.


O acidente com o avião aconteceu nas imediações da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que conecta Quadra a Tatuí, em São Paulo.


Conforme informações da Defesa Civil, a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), localizado nas proximidades do ocorrido, no bairro Guarapó, com o objetivo de realizar um voo na região e retornar ao ponto de partida.


Aeronave experimental com a matrícula PU-MSM, do modelo CT-U, estava sob a posse do empresário desde 10/09/2018. De acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião encontrava-se em condições normais de aeronavegabilidade.


Queda do Avião em Quadra

Queda do Avião em Quadra




A Anac classifica como experimentais aquelas aeronaves que são elaboradas de maneira amadora, ou seja, não são fabricadas por grandes construtores. Essas aeronaves têm restrições para voar em regiões pouco habitadas e são, em geral, utilizadas para recreação ou para testar novos conceitos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.