Casal de idosos é identificado em acidente aéreo no interior de São Paulo
Nelson Jose Ponzoni, com 77 anos, foi piloto na Vasp e na Varig, enquanto Vivien Ponzoni, de 74 anos, atuou como professora e psicóloga.
Por Edimário Duplat.
Grupos de resgate identificaram as pessoas que faleceram na queda de uma aeronave de pequeno porte em Quadra, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (15).
![Nelson Jose Ponzoni e Vivien Ponzoni morreram no acidente aéreo. Foto: Arquivo Pessoal](https://adm.aratuon.com.br/assets/219d51e6-7010-40eb-8fdc-0b25727769df.avif?width=1280&format=webp&)
Nelson Jose Ponzoni e Vivien Ponzoni morreram no acidente aéreo. Foto: Arquivo Pessoal
Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e sua esposa Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, residiam em São Paulo. Nelson, um piloto renomado, trabalhou para as companhias aéreas Varig e Vasp, sendo bem conhecido no setor de aviação. Vivien, por sua vez, era psicóloga e docente. O casal possuía um imóvel de veraneio próximo ao clube de voo localizado em Quadra, a cidade onde ocorreu o trágico acidente aéreo. Eles deixaram três filhos.
O acidente com o avião aconteceu nas imediações da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que conecta Quadra a Tatuí, em São Paulo.
Conforme informações da Defesa Civil, a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), localizado nas proximidades do ocorrido, no bairro Guarapó, com o objetivo de realizar um voo na região e retornar ao ponto de partida.
Aeronave experimental com a matrícula PU-MSM, do modelo CT-U, estava sob a posse do empresário desde 10/09/2018. De acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião encontrava-se em condições normais de aeronavegabilidade.
![Queda do Avião em Quadra](https://adm.aratuon.com.br/assets/1dbafe9f-a245-41ca-8108-2c22624a5636.jpg?width=1280&format=webp&)
Queda do Avião em Quadra
A Anac classifica como experimentais aquelas aeronaves que são elaboradas de maneira amadora, ou seja, não são fabricadas por grandes construtores. Essas aeronaves têm restrições para voar em regiões pouco habitadas e são, em geral, utilizadas para recreação ou para testar novos conceitos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).