Casa da família Matsunaga é assaltada em São Paulo; pais foram rendidos
Marcos Matsunaga era presidente da Yoki quando foi morto em 2012 pela esposa, Elize
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de residência e no local encontraram os idosos de 79 e 80 anos, e uma criança, que foram vítimas de três assaltantes armados com objeto cortante semelhante a uma faca.
Os suspeitos permaneceram por horas na casa e de lá levaram cerca de R$ 20 mil em joias, relógios, celulares e um notebook. Além disso, duas pistolas, que estão registradas no nome do pai de Marcos Matsunaga, também foram levadas.
Antes da fuga, os criminosos deixaram as vítimas com as mãos amarradas.
O caso foi registrado como roubo a residência no 14º Distrito Policial, em Pinheiros. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para a realização de exames.
https://www.youtube.com/watch?v=omUsP49VLpw
CASO YOKI
Em 2016, Elize Matsunaga foi condenada inicialmente a 19 anos e 11 meses de prisão por matar e esquartejar Marcos Matsunaga, crime que teve repercussão nacional. Após cumprir 10 anos de prisão, Elize teve a pena reduzida para 16 anos e três meses em 2019. No dia 30 de maio daquele ano, a Justiça aceitou um recurso da defesa e concedeu liberdade condicional a ela.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o livramento condicional foi decretado com algumas condições previstas no no artigo 132 da Lei de Execuções Penais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!