Carioca é preso por engano por roubo em Salvador: ‘Nunca fui à Bahia’

Homem foi preso no Rio de Janeiro após roubo a shopping de Salvador ser registrado por engano no CPF do carioca

Por Da Redação.

Um carioca, identificado como Alex dos Santos Rosário, de 30 anos, foi preso por engano no Rio de Janeiro após um registro de roubo em um shopping de Salvador ser associado ao seu CPF. O merendeiro ficou detido por três dias no presídio da capital fluminense, antes de ser liberado.

Homem preso por roubo em Salvador. Foto: TV Globo

De acordo com Alex, ele e alguns amigos estavam voltando de uma festa quando foram abordados em uma blitz no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Durante a identificação, os policiais localizaram uma denúncia de roubo ocorrido em 2022 em um shopping de Salvador vinculada ao CPF do carioca.

“Na data em que esse crime aconteceu, em Salvador, estava toda a família em uma festa de 15 anos. E aí eu achei uma foto do Alex, com o meu filho, com a filha dele, Sofia”, explicou Tatiane Santos do Rosário Leão, irmã de Alex, em entrevista à TV Globo Rio. A foto foi apresentada ao Tribunal de Justiça da Bahia, que determinou a libertação do merendeiro, após três dias de prisão.

Em entrevista, Alex afirmou que nunca tinha visitado a Bahia e desabafou sobre a experiência traumática: “Pensei que ia ficar lá anos. Parece que bandido fica solto e inocente vai preso. Ali é um inferno, você come do lado de rato, percevejo”, relatou à TV Globo.

Tribunal De Justiça Da Bahia liberou homem presos por roubo em Salvador. Foto: Google Street View

LEIA MAIS: Homem é morto por engano durante o almoço em Itabuna; suspeitos foram presos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.