Oruam é solto e diz que homem que estava na casa dele não é traficante
Oruam foi preso por esconder foragido da Justiça em casa
Por Da Redação.
Após ser preso por abrigar um foragido da Justiça dentro de casa, no Rio de Janeiro, o rapper Oruam foi solto no final da manhã desta quarta-feira (26). Durante uma operação policial, os agentes encontraram, na residência, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa, além de uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

O artista já era investigado por um disparo de arma de fogo em um condomínio em São Paulo, ocorrido no final de 2024. | Foto: Reprodução/TV Globo
Na delegacia, o rapper foi solto após assinar um termo circunstanciado e ser liberado. No local, Oruam disse que Yuri não é traficante e, sim, um amigo. A jornalistas que estavam na porta da delegacia, o cantor também afirmou que o tiro registrado na casa dele em dezembro de 2024 foi de bala de borracha.
“Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha. Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria”, contou aos jornalistas.
Disparo de arma de fogo
Rapper Oruam é preso. Foto: Reprodução / SBT
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu mandados de busca e apreensão contra Oruam e a mãe, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel, em São Paulo. As investigações indicam que Oruam foi responsável por um disparo em um condomínio em Igaratá no dia 16 de dezembro.
A Justiça determinou a busca da arma usada no incidente, mas, não há mandado de prisão contra o rapper no caso. Durante as buscas, foram apreendidos armamentos de airsoft e simulacros na mansão de Oruam e celulares na residência de Márcia.
Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, traficante condenado por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, e apontado pelo Ministério Público como um dos líderes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e a Elias Maluco, traficante condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
LEIA MAIS: Oruam se pronuncia após fãs agredirem repórter durante prisão do rapper
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).