Caminhoneiro suspeito de acidente em MG depõe na delegacia e justifica fuga
Caminhoneiro não teve seu nome divulgado e afirmou que o acidente foi causado pelo estouro do pneu do ônibus
O caminhoneiro da carreta bitrem, envolvido no acidente acontecido na BR-116, em Minas Gerais, saiu da delegacia de Teófilo Otoni na noite desta segunda-feira (23), depois de prestar depoimento sobre os acontecimentos do último sábado (21), que resultou nas 41 mortes ocorridas na tragédia.
Sem dar declarações, o suspeito - que não teve o seu nome divulgado - escondeu o rosto e foi acompanhado pelo seu advogado, Raony Scheffer, que fez as declarações a imprensa no lugar do caminhoneiro. O defensor negou que o motorista estivesse com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e afirmou que o próprio estava respeitando o limite de velocidade permitido.
Ainda de acordo com o advogado, o acidente aconteceu após o estourar de um pneu do ônibus, que se desgovernou e colidiu com o semi reboque da carreta bitrem. Scheffer também justificou a fuga do motorista do local do acidente.
“Ele ficou em estado de pânico ao perceber a gravidade da situação. Além disso, estava preocupado com sua própria segurança e decidiu deixar o local, pois não havia como oferecer qualquer tipo de ajuda.”, concluiu.
As investigações seguem realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O caminhão e o tacógrafo foram encaminhados para análise em Teófilo Otoni. Devido aos danos provocados pelo acidente, não será viável realizar a perícia no ônibus.