Empresa de ônibus é notificada após acidente com mais de 40 mortes em MG
Empresa precisa apresentar documentos que comprovem a regularidade do ônibus envolvido em acidente que deixou 41 mortos
A empresa Emtram foi notificada pelo Procon de São Paulo neste domingo (22), para apresentar documentos que comprovem a regularidade do ônibus envolvido no acidente que deixou 41 mortos próximo à cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
+ Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR-116, em Minas Gerais
Também devem ser apresentadas informações sobre as medidas adotadas em relação às vitimas e os familiares, a exemplo de custos com despesas médicas e funerárias, além de dados para contratação de seguros.
Segundo informações divulgadas pelo SBT News, parentes das vítimas relataram falta de apoio no guichê da empresa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, de onde partiu o veículo com 44 passageiros e o motorista. O acidente ocorreu durante a viagem para Jequié, na Bahia, que era o destino de 11 passageiros.
Entre os mortos, estão Gileusa, seu marido e a filha de sete anos, que viajavam para encontrar a família no período de Natal. Em depoimento, Joélio, irmão de Gileusa, disse: “um gerente falou para ir para Bom Sucesso (MG) que lá a gente ia ter alguma informação, infelizmente ele desapareceu, sumiu e não tivemos informação nenhuma”.
A empresa informou que o ônibus estava revisado, com pneus novos, e contava com uma câmera de monitoramento, cujas imagens já foram entregues à polícia para as investigações. Apesar disso, familiares afirmaram que enfrentaram longas horas de espera e falta de informações por parte da companhia. Um parente relatou que só soube do falecimento de seus familiares pela imprensa, devido à ausência de apoio da empresa.
O Procon deu um prazo de sete dias para a Emtram apresentar as comprovações exigidas, buscando respostas e providências para as famílias atingidas pela tragédia.
O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (21) na BR-116. Segundo informações preliminares da PRF, um granito que estava sendo carregado pela carreta se desprendeu e atingiu um ônibus de turismo, provocando um incêndio no coletivo. Na sequência, um carro se chocou contra a carreta. Até o momento, informações não apontam acidente como causa do ônibus.
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).