Motorista envolvido em acidente que matou 41 pessoas em MG se apresenta à polícia

Além de estar com a CNH suspensa e carregar mais peso que o permitido, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e fugiu do local

Por Lucas Pereira.

O motorista da carreta envolvido no acidente com um carro de passeio e um ônibus de viagens, que matou 41 pessoas, em Minas Gerais, no sábado (21), se apresentou à Polícia Civil nesta segunda (23).

Acompanhado de advogados, o condutor, que não teve identidade revelada, foi até à delegacia de Teófilo Otoni, cidade onde ocorreu o acidente. Ele teve o pedido de prisão expedido no domingo por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e circular com excesso de peso, segundo a CNN. Ele também teria fugido após o acidente e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

"Segundo o levantamento das notas fiscais, é possível atestar, de maneira preliminar, que havia excesso de peso no transporte da pedra, indicativo que, se comprovado, pode incorrer em responsabilidade criminal do condutor da carreta", disse a Polícia Civil mineira, por meio de nota.

O acidente

A colisão envolvendo a carreta, o carro de passeio e o ônibus de viagens, que seguia de São Paulo (SP) para a cidade baiana de Elísio Medrado, matou 41 pessoas e deixou várias outras feridas, no km 285 da BR-116, em Teófilo Otoni.

O ônibus transportava 45 passageiros e pegou fogo após bater contra o caminhão, que também foi atingido pelo carro de passeio. Muitos corpos ficaram presos às ferragens e acabaram carbonizados no incêndio, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

A empresa responsável pelo veículo, a Emtram, foi notificada pelo Procon de São Paulo. Também devem ser apresentadas informações sobre as medidas adotadas em relação às vítimas e os familiares, a exemplo de custos com despesas médicas e funerárias, além de dados para contratação de seguros. 

Foi informado pela Emtram que o ônibus estava revisado, com pneus novos, e contava com uma câmera de monitoramento, cujas imagens já foram entregues à polícia para as investigações. 

LEIA MAIS:Governo da Bahia decreta luto oficial de 2 dias pelas mortes em acidente na BR-116

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.