CAÇADA: Operação prende quatro suspeitos de envolvimento na morte de PM em Valença
CAÇADA: Operação prende quatro suspeitos de envolvimento na morte de PM em Valença
Anderson Marcos Teixeira Lopes, o Andinho, Matheus dos Santos, o Dêco e Millas dos Santos Rocha foram presos temporariamente em Valença na manhã desta quinta-feira (16/2) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Já Maicon Douglas Ribeiro, o Saumo, também foi preso, só que em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, os quatro são suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Rogério Souza da Silva, na noite de 25 de dezembro do ano passado, no bairro do Tento, naquela cidade.
Todos atuavam no tráfico de drogas na localidade do Mangue. Um quinto envolvido no crime, Sávio Santos Ramos, reagiu com tiros à abordagem policial e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu.
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA NO INTERIOR: PM morre em serviço após ataque de gangue em Valença
Batizada de ‘Força Invicta’, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão. Mais de 100 papelotes de maconha, já embalados e prontos para comercialização, foram apreendidos num dos locais visitados. De acordo com o delegado Thiago Campos da Silva, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), a operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar de Minas Gerais.
Além da Coorpin/Valença, participaram da operação o Departamento de Polícia do Interior (Depin), os núcleos de Homicídios e de Narcóticos de Valença, além da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Bahia já contabiliza, só em 2017, seis policiais militares mortos. Além deles, um bombeiro também militar já foi assassinado, o que elevaria a estatística para sete em toda a corporação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.