Brasil é o terceiro país com mais casos de Monkeypox no mundo; primeiro lugar é dos Estados Unidos
Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado já teve 39 casos confirmados da doença: 30 deles são em Salvador
O Brasil ultrapassou o Reino Unido e a Alemanha e se tornou o terceiro país com mais casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox) no mundo. No domingo (21/8), o Brasil fechou o dia com 3.788 diagnósticos no total. Ainda há outros 4.175 casos suspeitos, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde.
No momento, os Estados Unidos são o país com o maior número de casos confirmados: 14.594 pessoas já tiveram a doença até aqui. Em segundo lugar, está a Espanha, com 5.792 de pessoas que já tiveram a doença. As informações são do G1.
Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado já teve 39 casos confirmados da Monkeypox: 30 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus, 1 em Cairu, 1 em Conceição do Jacuípe, 1 em Feira de Santana, 1 em Ilhéus, 1 em Juazeiro, 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique. Além dos casos já confirmados, a Bahia 77 casos em investigação.
Na última sexta-feira (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou acelerar a importação de medicamentos e vacinas contra a Monkeypox no Brasil. Esses medicamentos ainda não foram registrados no Brasil, mas foram aprovados em outros países.
LEIA MAIS: Viatura da PM é atingida por tiros durante ronda em bairro de Salvador; policiamento é reforçado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!