Bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão pela morte de tesoureiro do PT
Tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, foi morto por um bolsonarista durante a festa de aniversrio, em 2022
Por Da Redação.
O ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado nesta quinta-feira (13), a 20 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT). Marcelo foi morto durante a própria festa de aniversário de 50 anos, realizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O evento tinha como tema o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
![Petista é morto por bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão. Foto: Reprodução](https://adm.aratuon.com.br/assets/7d7010d7-3125-4a58-b590-1aad1cbb52ba.png?width=1280&format=webp&)
Petista é morto por bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão. Foto: Reprodução
Guaranho, que é bolsonarista, foi condenado por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil (devido à divergência política) e por expor outras pessoas a perigo (já que atirou contra a vítima em um local com várias pessoas presentes, colocando-as em risco). A pena será cumprida inicialmente em regime fechado.
O ex-policial, que estava em prisão domiciliar, poderá recorrer da decisão, mas saiu do tribunal preso novamente. A Polícia Penal do Paraná definirá para qual presídio ele será enviado. O julgamento ocorreu na Vara do Júri de Curitiba, dois anos e meio após a morte de Arruda.
![O julgamento ocorreu na Vara do Júri de Curitiba. Foto: TJPR](https://adm.aratuon.com.br/assets/58ecb49f-cde7-467a-912b-6849352c4d6f.jpg?width=1280&format=webp&)
O julgamento ocorreu na Vara do Júri de Curitiba. Foto: TJPR
Durante o julgamento, que teve início na terça-feira (11), os advogados de defesa de Guaranho argumentaram que o crime não teve motivação política e que ele agiu em legítima defesa. Ao chegar ao Tribunal do Júri, Guaranho afirmou que foi obrigado a atirar em Marcelo Arruda.
Leia Mais: Homem que ateou fogo na companheira se entrega à polícia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).