Homem que ateou fogo na companheira se entrega à polícia

O suspeito se apresentou à Casa da Mulher Brasileira

Por Da Redação.

O homem que incendiou a companheira no bairro do Barbalho, em Salvador, durante uma discussão no último sábado (7), se entregou à Polícia Civil no início da tarde desta quinta-feira (13), segundo apuração do programa Alô Juca, da TV Aratu. O crime aconteceu na madrugada de domingo (9).


Paulo Roberto Costa se apresentou na Casa da Mulher Brasileira, no Caminho das Árvores, após assistir a uma entrevista com a filha da ex-companheira, Ana Paula Almeida, de 42 anos. Paulo já tinha um mandado de prisão preventiva expedido por tentativa de feminicídio, mas estava foragido desde o domingo (9).


Em nota, a Polícia Civil informou que o acusado se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado. Ele teve a prisão temporária decretada, passou pelos exames legais e está custodiado à disposição do Poder Judiciário.


 


Paulo Roberto Costa se apresentou na Casa da Mulher Brasileira, após assitir a entrevista com a filha da vítima. Foto: Reprodução| GOV BA

Paulo Roberto Costa se apresentou na Casa da Mulher Brasileira, após assitir a entrevista com a filha da vítima. Foto: Reprodução| GOV BA




Ficha criminal extensa


Em entrevista à repórter Lorena Dias, da TV Aratu, a advogada da família de Ana Paula, Bianca Santos, disse que, além desse crime, Paulo Roberto da Silva Costa tem uma 'ficha criminal extensa': "É um indivíduo extremamente perigoso. Ao conhecer Ana Paula, ela conseguiu convencê-lo a sair do mundo do crime. Era envolvido com tráfico de entorpecentes, entre outras coisas. Um indivíduo violento, sem educação, onde chegava, causava confusão".


A vítima recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), após tratamento das queimaduras de segundo e terceiro grau.


 

A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Foto: Arquivo Pessoal

A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Foto: Arquivo Pessoal




Segunda a filha de Ana Paula, Michaele, o motivo da briga que levou ao crime de tentativa de feminicídio foi uma traição por parte de Paulo Roberto.  Micahele afirmou que tudo começou quando Ana Paula descobriu que o companheiro estava com outra mulher, e o questionou. Paulo a tranquilizou e, horas depois, quando a mulher já estava indo dormir, ele jogou álcool no corpo dela e ateou fogo.


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Relacionadas

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.