Mulher é incendiada pelo companheiro durante discussão no Barbalho
Suspeito, identificado como Paulo Roberto da Silva Costa, de 46 anos, fugiu do local após atear fogo na mulher
Por Da Redação.
Uma mulher de 42 anos, identificada como Ana Paula Almeida Luz, foi vítima de uma tentativa de feminicídio após ser incendiada na própria casa, na madrugada de sábado (8), no bairro do Barbalho, em Salvador. O companheiro de Paula, Paulo Roberto da Silva Costa, de 46 anos, é apontado como principal suspeito do crime.
![Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam). Foto: Divulgação/Polícia Civil](https://adm.aratuon.com.br/assets/862e00e5-3768-4a35-a36f-aa42980cdf35.png?width=1280&format=webp&)
Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam). Foto: Divulgação/Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, durante uma discussão, Paulo teria jogado um líquido inflamável sobre Ana e ateado fogo ao seu corpo, causando queimaduras de terceiro grau. Ela conseguiu apagar as chamas e saiu em busca de ajuda, sendo socorrida por um policial militar que estava nas proximidades.
O profissional acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima segue internada em estado estável, mas sob observação médica.
A advogada da vítima revelou ao G1 que o relacionamento do casal era marcado por conflitos e instabilidade. O suspeito, Paulo Roberto, ainda não foi localizado pela Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de feminicídio.
O registro foi feito na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira), que segue apurando os detalhes do crime.
![Polícia Civil está em busca do suspeito, que permanece foragido após o crime. Foto: Policia Civil](https://adm.aratuon.com.br/assets/09d2012d-5404-413d-a1dd-93b78c7a9016.jpg?width=1280&format=webp&)
Polícia Civil está em busca do suspeito, que permanece foragido após o crime. Foto: Policia Civil
Leia Mais: MP defende condenação de Cláudia Leite em processo trabalhista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).