Babados, vídeos polêmicos e crimes gravados: a retrospectiva 2019 em 10 matérias; confira
Babados, vídeos polêmicos e crimes gravados: a retrospectiva 2019 em 10 matérias; confira
Esse ano a nossa retrospectiva vai ser diferente! De uma forma indireta, ela foi feita por você, nosso leitor, que nos acompanha diariamente. Separamos as matérias mais lidas do Aratu On desde o primeiro dia de janeiro e resolvemos elencar no último dia do ano.
Polêmicas, vídeos escandalosos e crimes que chocaram a população baiana fizeram de 2019 um ano incomum. Abaixo, você vai ver as 10 notícias mais acessadas do portal. A lista segue uma linha cronológica de tempo e, com certeza, vai fazer sua memória voltar aos últimos meses.
VAMOS EMBARCAR NESSA VIAGEM?
Definitivamente o mês mais agitado da nossa retrospectiva é janeiro. Dois casos policiais e um vídeo, digamos, polêmico, movimentaram as notícias. No dia 21, grupos de WhatsApp recebiam fotos e vídeos de uma "Justiça com as próprias mãos". A vítima: Edson Neres Barbosa Santos, de 27 anos. Ele foi acusado de cometer violência física e sexual que provocou a morte de sua enteada, de 2 anos, no bairro da Vila Canária.
Ainda no mesmo mês, só que uma semana antes do caso de Edson, a Bahia ficava chocada com o desaparecimento e morte de Maria Elaine, de 10 anos. Ela, de família evangélica, foi sequestrada no momento em que saiu de casa para comprar pipoca no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. O corpo foi localizado a poucos metros de sua casa, já enterrado. Após várias investigações, o suspeito - um vizinho da criança - foi preso.
Para quebrar o clima, ainda no primeiro mês de 2019, o empresário "Iuri Sheik" teve um vídeo íntimo vazado nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece mantendo relações sexuais com uma mulher, cuja identidade não foi revelada. Foi o primeiro caso envolvendo o rapaz. No final de junho, ele foi preso acusado de matar William Oliveira, conhecido como "Will". Tudo aconteceu durante uma festa de São João em Santo Antônio de Jesus.
Já no mês do Carnaval aconteceu a primeira situação envolvendo indiretamente o cantor e deputado federal Igor Kannário. Durante a já tradicional "Pipoca do Kannário", vários foliões jogaram latas de cervejas em guardas municipais que estavam trabalhando. O vídeo, feito com exclusividade pela reportagem do Aratu On, foi uma das matérias mais lidas, comentadas e compartilhadas do Aratu On na época.
A quinta matéria do nosso "top 10" aconteceu em agosto. Um casal foi flagrado praticando ato sexual dentro de um ônibus em Salvador. As imagens, feitas enquanto o veículo passava pelo bairro do Comércio, mostram que a dupla está sentada na última cadeira do coletivo, que está cheio. O cinegrafista amador, inclusive, está a poucos metros de todo o ato. A mulher, inclusive, está utilizando uma farda.
Nossos leitores também se chocaram com uma execução flagrada em vídeo. Em outubro, um rapaz identificado como Rodrigo Lima Bonadia dos Santos estava com uma mulher quando foi surpreendido por um homem armado na Federação. O detalhe: ele estava com um bebê no colo. A vítima, que morreu na hora, foi investigada por matar uma policial militar em 2015, dentro de um posto de saúde no bairro de Pituaçu.
Em novembro, três casos ganharam fortemente os holofotes, todos em vídeo. O primeiro e mais polêmico deles mostra duas mulheres fazendo supostamente sexo oral em um cantor. O grupo informou que tudo não passou de uma simulação.
No mesmo mês, duas mulheres foram gravadas em duas imagens sendo espancadas no bairro da Boca do Rio. No segundo vídeo, a vítima é atingida na perna e também suplica. Um dos suspeitos ainda faz ameaças. Moradores da Boca do Rio confirmam a sessão de espancamento, que é chamada de "Tribunal do Crime". Segundo eles, as vítimas vendem rifas no bairro e teriam dado prejuízos aos traficantes.
Nosso "Top 10" das matérias mais acessadas termina com uma notícia triste. Em meio às comoções sobre a chacina de quatro motoristas de aplicativo no Jardim Santo Inácio, o mandante foi executado. Jerfeson Palmeira Soares Santos, conhecido como "Jel", foi surpreendido por rivais e morto. Um bilhete foi encontrado perto do seu corpo: "matador de Uber". A polícia informou, no final de dezembro, a elucidação do crime.
LEIA MAIS: Chuva forte causa transtornos e shows são cancelados na terceira noite do Virada Salvador; veja vídeos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.