Geral

Após 12 morrerem, policiamento é reforçado na Região do Cabula

Após 12 morrerem, policiamento é reforçado na Região do Cabula

Por Da Redação

Após 12 morrerem, policiamento é reforçado na Região do CabulaAna Manuela/Tv Aratu

O policiamento está reforçado na Região da Estrada das Barreiras, em Salvador. Pelo menos foi o que disse o Comandante da Rondesp, Major Agnaldo Ceita, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (06). Na ocasião, que também contou com a participação do diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Figueiredo, a polícia contou detalhes da operação que acabou vitimando fatalmente 12 homens na madrugada de hoje.


O comandante destacou que o reforço no policiamento é um temor a represálias que podem surgir através dos bandidos ou até da população. A Central de Polícias (Centel) disse ao Aratu Online que o clima está tranquilo na localidade, mas algumas pessoas já denunciaram supostos toques de recolher e algumas ameaças de ataques a ônibus.


Na ação desta madrugada, segundo Ceita, os homens estavam se organizando para explodir um caixa eletrônico e já estavam sendo investigados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Na troca de tiros com a polícia, os homens foram baleados e encaminhados ao Hospital Geral Roberto Santos. Na operação, foram apreendidos 6 kg de maconha, 1kg de cocaína e 500 gr de crack, além de armamento, bananas de dinamite e coletes camuflados.


Estado de saúde das vítimas

Foram levadas ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) 15 pessoas do sexo masculino, dos quais dez chegaram mortas. Dos cinco que deram entrada ainda vivos, um morreu logo que deu entrada no Centro Cirúrgico, identificado como Vítor Amorim de Araújo, totalizando, no HGRS,  onze mortos. O único PM atingido na ação já teve alta do Hospital e passa bem. Um outro homem morreu no local, totalizando 12 mortos.


Arão de Paula Santos, de 23 anos, também já teve alta, após medicado (alvejado na perna direita e com ferimento leve na cabeça), e foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil. Outro, Luan Lucas Ferreira de Oliveira, 20 anos, passou por cirurgia e já se encontra em uma Enfermaria. O terceiro, o menor LMB, 15 anos, também encontra-se em recuperação, estável, e também será encaminhado à Enfermaria. O quarto, Elenilson Santana da Conceição, 22 anos, tem estado considerado grave, passou por várias cirurgias e será encaminhado para um leito de UTI.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.