Geral

Agentes penitenciários realizam paralisação de 48h na Bahia

Agentes penitenciários realizam paralisação de 48h na Bahia

Por Da Redação

Agentes penitenciários realizam paralisação de 48h na BahiaReprodução

Os agentes penitenciários paralisaram as atividades por 48h na manhã desta quinta-feira (07), em todo estado. Uma assembleia foi realizada na frente do Complexo Penitenciário Lemos de Brito no bairro da Mata Escura e a categoria decretou estado de greve.


Por conta da paralisação as visitas foram suspensas. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), houve um acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para o cumprimento de 30 itens e nenhum deles foi honrado pelo órgão. Entre as reivindicações da categoria, está a regulamentação do porte de arma institucional e a realização de concurso público para o aumento do efetivo, ao invés da contratação de Reda (regime especial de direito administrativo).


Os agentes penitenciários retornam as atividades apenas no sábado (09). Na próxima quarta-feira (13) haverá outra paralisação para definir a greve da categoria.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.