Agências bancárias são interditadas pela prefeitura de Salvador por desrespeito às medidas de prevenção do coronavírus
Agências bancárias são interditadas pela prefeitura de Salvador por desrespeito às medidas de prevenção do coronavírus
Duas agências bancárias foram interditadas pela prefeitura de Salvador na manhã desta quarta-feira (8/4), por não cumprirem o decreto municipal 32.320/2020, que determina a organização de filas, respeitando a distância mínima de um metro entre os clientes. As interdições ocorreram em uma agência no bairro de Paripe, e outra na Calçada.
A medida de organização das filas começou a valer na última sexta-feira (3/4), e visa evitar aglomerações na capital baiana, por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a organização dos clientes deve ser feita tanto na parte interna, quanto externa das agências. Os estabelecimentos também podem utilizar sinalização horizontal, e demais ferramentas necessárias.
"A organização das filas externas é de exclusiva responsabilidade do banco e eles precisam se adequar", esclareceu o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.
Ao todo, a prefeitura já realizou vistorias em 84 agências bancárias, desde a segunda-feira (6/4). Destas, 31 foram notificadas e duas foram interditadas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.