Aeronave interceptada pela Força Aérea é encontrada com 500 kg de cocaína
Após terem as ordens ignoradas, a FAB realizou um disparo de aviso e posteriormente disparos de detenção, uma vez que o avião foi considerado hostil. Após os disparos, a aeronave foi forçada a aterrissar em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.
Uma aeronave de pequeno porte que entrou no território brasileiro sem autorização foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Mato Grosso do Sul. Ela foi detectada por radares e abordada, ainda no ar.
A ação aconteceu no último domingo (3/7), por volta das 12h36. De acordo com a FAB, após entrar no país sem autorização, a aeronave passou a ser acompanhada por dois aviões de defesa da Força Aérea. Após algumas tentativas de contato sem resposta, a aeronave desconhecida foi classificada como suspeita.
Por conta disso, foi ordenada uma mudança de rota e que ela pousasse. Após terem as ordens ignoradas, a FAB realizou um disparo de aviso e posteriormente disparos de detenção, uma vez que o avião foi considerado hostil. Após os disparos, o avião foi autorizado a aterrissar em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.
A Polícia Federal foi acionada e, após o pouso, o avião foi abordado. Antes da ação da PF, duas pessoas conseguiram escapar. Dentro dela, foram encontradas cerca de 500 kg de pasta base de cocaína.
LEIA MAIS: Com salários de até R$ 8.400, Exército abre vagas para Bahia e Sergipe; veja como se inscrever
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!