O policial militar identificado como soldado Brito, envolvido na morte do também soldado Adailton Teixeira Melo, foi liberado pela Justiça no início da tarde desta terça-feira (1/10), conforme informações fornecidas à TV Aratu pelo irmão dele, Jocival Santos.
O crime ocorreu no último dia 21, na avenida São Rafael, no bairro de São Rafael, em Salvador, após uma discussão entre os dois colegas de farda em um bar da região. Brito se apresentou no dia seguinte ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de seu advogado. Desde então, ele permaneceu custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
+ Policial militar é suspeito de matar colega em bar de Salvador; vídeo
RELEMBRE O CASO
O soldado Brito, lotado no Quartel do Comando Geral (QCG), foi preso na tarde de 22 de setembro, após prestar depoimento no DHPP. O agente é o principal suspeito de matar um colega a tiros, na madrugada do dia 21, após uma briga em um bar no bairro de São Marcos, em Salvador.
O soldado da Polícia Militar, Adailton Teixeira Melo, lotado na 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi morto no Bar do João, localizado no condomínio Recanto das Ilhas. Segundo testemunhas, Adailton e Brito se desentenderam, sacaram suas armas e trocaram tiros dentro do estabelecimento. Adailton foi atingido e, apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital São Rafael, não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS: Policial que matou colega em briga de bar é preso após prestar depoimento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e BlueSky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).