Em resposta ao assassinato dos chefes do Hezbollah, o Irã efetuou um ataque direto de mísseis ao solo de Israel. Com Tel Aviv como seu principal alvo, o governo de Teerã disparou cerca de 200 mísseis balísticos e aumentou as tensões no Oriente Médio.
Apesar do sistema de defesa israelense ter sucesso na maioria das interceptações, foram registradas uma série de explosões em Tel Aviv. Entretanto, grande parte da população se abrigou em bunkers, enquanto o espaço aéreo foi totalmente fechado durante o ataque.
Além do ataque aéreo, a cidade vizinha de Jaffa também sofreu um ataque terrorista no mesmo momento com o registro de oito mortos. Segundo informações da agência de notícias iraniana Irna, outros locais da Cisjordânia também foram alvos de ataque do país islâmico.
Em resposta oficial, Israel considerou o ataque como “sério” e prometeu um “ataque poderoso no Oriente Médio” em retaliação. O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou que as Forças Armadas americanas ajudem Israel em sua defesa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).