Geral

Vereador incentiva morte de cachorros durante sessão e Leo Prates pede que ele seja expulso do PDT

Vereador Leo Mota falou que parabenizaria quem matasse um cachorro seu se ele estivesse na rua

Por Juana Castro

Vereador incentiva morte de cachorros durante sessão e Leo Prates pede que ele seja expulso do PDTDivulgação

O deputado federal Leo Prates pediu que o PDT expulse dos quadros do partido o vereador Leo Mota, da cidade Fazenda Vilanova, no Rio Grande do Sul. Isso porque durante sessão na Câmara do município, situado a 90 km de Porto Alegre, o gaúcho incentivou a morte de cachorros que estejam nas ruas.


"Tem algumas pessoas 'irresponsável' que colocam alimentos 'nas rua' pra 'esses cachorro' andar em bando. Não adianta tratar..." (sic), iniciou o vereador. "Eu, lá na casa da minha mãe, nós temos quatro. Se sair do pátio e incomodar o vizinho, pode matar. E parabenizo quem matou. Tem que ser na casa!", completou Leo Mota.


A declaração foi feita no dia 9 de outubro, mas o caso ganhou visibilidade nessa quarta-feira (1º), mesmo dia em que Prates se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.


O ex-secretário de Saúde de Salvador compartilhou o vídeo de Leo Mota e afirmou que irá solicitar oficialmente a expulsão do vereador do PDT, em conjunto com os deputados Josenildo Abrantes, Idilvan Alencar e Eduardo Bismarck. A solicitação será encaminhada à Câmara Municipal de Fazenda Vilanova para adoção das medidas regimentais.


"ESSE VEREADOR TEM QUE SER EXPULSO DOS QUADROS DO PDT! REPUDIO COMPLETAMENTE a fala do vereador [...]. É um ABSURDO, em pleno século XXI, um vereador ter esse tipo de postura. Nossa defesa é pela vida!", escreveu Leo em publicação no Instagram.


Confira abaixo:



EM TEMPO


Um crime contra animais chocou a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Sete cachorros foram encontrados às margens da BR-020, nessa quarta-feira (1º), após serem mortos a tiros. Eles também estavam com cordas amarradas nos pescoços.


Procurada pelo Aratu On, a Delegacia Territorial da cidade informou que apura o “crime de maus tratos a animais, com morte do animal”. Guias periciais também foram expedidas.


Vale ressaltar que a Lei 14.064, de 2020, aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. A prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.


LEIA MAIS: Prefeito de Canavieiras, no sul da Bahia, tem mandato cassado


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.