Líderes de facção baiana estão entre os 13 presos de operação contra o tráfico de drogas
Eles são suspeitos de liderar, do sul da Bahia, ações criminosas em diversos pontos do estado
Uma operação que contou com cooperação nacional, acabou com 13 presos, entre eles dois líderes de uma facção criminosa que atua na Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta sexta-feira (27/10). Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco foram estados alvos da "Ancorar".
Ao todo, 13 homens envolvidos com o tráfico de drogas e mais de 20 homicídios ocorridos nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Barro Preto, no sul e extremo sul do estado, tiveram mandados de prisão cumpridos.
Segundo as investigações, eles estavam foragidos nos estados alvos, protegidos por outras ramificações da facção criminosa que integram.
Na Bahia, os mandados foram cumpridos na região de Itabuna, Ilhéus e no presídio feminino em Salvador. Quarenta e três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, drogas apreendidas, assim como documentos e anotações de movimentações financeiras.
“Além da liderança, o braço financeiro do grupo foi desarticulado. Os presos dos outros estados serão recambiados para a Bahia”, explicou o diretor do Denarc, delegado José Bezerra Alves.
[video width="848" height="480" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Video-2023-10-27-at-11.30.07.mp4"][/video]
LEIA MAIS: Irmã de cantora gospel desparecida revela que ela tinha problemas no casamento: ‘Estava conturbado’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!