AO VIVO Últimas Notícias
19/10/2023 16h31 | Atualizado em 19/10/2023 16h31

Fisioterapeuta é investigada por fraude milionária de reembolsos de plano de saúde

Entre dezembro de 2019 e abril de 2023, foram apresentadas 894 solicitações de serviço

Fisioterapeuta é investigada por fraude milionária de reembolsos de plano de saúde Foto: ilustrativa/Pixabay
Redação Aratu On

Uma fisioterapeuta é suspeita de aplicar um golpe milionário através de pedidos de reembolso feitos à seguradora SulAmérica. Mais de R$ 2 milhões foram obtidos com a prática.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a profissional fraudava os pedidos médicos e solicitava o reembolso. Entre dezembro de 2019 e abril de 2023, foram apresentadas 894 solicitações de serviço. Em um único dia, foram feitos 97 pedidos, o que chamou a atenção da seguradora, visto que é um número impraticável de atendimentos. O valor é de R$ 2.081.396,64.

Segundo o jornal, a fisioterapeuta foi identificada como Emily Amorim de Araújo e após contato, a suspeita afirmou não solicitar nenhum tipo de reembolso, uma vez que realiza atendimentos na modalidade home care e também, não recebeu notificação da SulAmérica.

Emily ainda apresentou ao plano de saúde relatórios com os nomes de seis médicos para justificar o número de atendimentos, entretanto, nenhum dos profissionais reconheceu os relatórios como feito por eles.

PROCESSOS ÉTICOS

Em nota, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7° Região afirmou que reforça seu compromisso com a “ética e a qualidade dos serviços prestados na área da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e é com base nesse compromisso que informamos a abertura de processos éticos para a apuração das denúncias apresentadas”.

“O recebimento dessas representações é motivo de séria preocupação para o CREFITO-7, e, como tal, adotaremos as medidas necessárias para garantir uma investigação justa e imparcial. Os processos éticos instaurados seguirão rigorosamente as normas regulamentares vigentes”, acrescentou o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!