Geral

Nova lei obriga estabelecimentos em Salvador atenderem pessoas no térreo

Após a sanção do prefeito de Salvador, os estabelecimentos terão até um ano para se adequarem a nova lei

Por Da Redação

Nova lei obriga estabelecimentos em Salvador atenderem pessoas no térreoSalvador Norte Shopping/Divulgação
Um projeto de lei sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) no último dia 3 estabelece que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida sejam atendidas no andar térreo dos estacionamentos públicos e privados que tiverem mais de um andar e que não tenham elevadores disponíveis.
Por lei, agora, os estabelecimentos devem afixar em lugar visível o aviso informativo sobre a garantia deste benefício. Caso haja descumprimento, os locais estão sujeitos a advertência, suspensão de alvará, cassação de alvará, multa e interdição.
Além das punições previstas na lei, os usuários poderão denunciar irregularidades ao Sistema de Ouvidoria do órgão, entidade ou empresa e aos órgãos municipais competentes. Após a sanção do prefeito de Salvador, os estabelecimentos terão até um ano para se adequarem a nova lei.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.