Geral

Gato preso no alto de árvore é resgatado por bombeiros em Lauro de Freitas

Como o gato estava em um galho alto, foi preciso usar uma escada especial para realizar o resgate

Por Lucas Pereira

Gato preso no alto de árvore é resgatado por bombeiros em Lauro de FreitasDivulgação/Ascom
Um gato preso na copa de uma árvore de grande porte em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi resgatado nesta sexta-feira (8/9) por bombeiros da 2ª Companhia de Lauro de Freitas, pertencente 10° Batalhão de Bombeiros Militares, em Camaçari.
Com a distância do animal para o solo era grande, os bombeiros não puderam realizar o resgate através de escada convencional. Por isso, foi preciso utilizar uma Auto Escada Plataforma Aérea (AEPA). Feito o regate com o equipamento adequado, o animal foi avaliado pelos militares e não apresentava ferimentos aparentes.

O gato foi deixado sob os cuidados de uma das pessoas que solicitou o resgate do felino. O Corpo de Bombeiros orienta que caso se perceba algum animal fora do habitat natural e num local de risco, é importante que não se tente realizar o resgate por conta própria, sem possuir o treinamento ou o equipamento apropriados. O número dos Bombeiros é 193.
LEIA MAIS: Cerca de 300 aves transportadas irregularmente são resgatadas pela PRF
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.