AO VIVO Últimas Notícias
23/05/2023 12h45 | Atualizado em 23/05/2023 12h45

Suspeito de atirar e matar PM em Salvador é morto durante confronto em Conceição do Jacuípe

Em nota, a assessoria da Polícia Militar afirmou que o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Suspeito de atirar e matar PM em Salvador é morto durante confronto em Conceição do Jacuípe Foto: Divulgação/SSPBA
Da Redação

A polícia informou que o possível autor dos disparos que vitimaram o soldado Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, na última sexta-feira (19/05), foi morto em confronto com equipes das Polícias Civil e Militar na noite desta segunda. A identidade do suspeito não foi revelada.

Com ele, foram apreendidos uma pistola, um carregador alongado e munições. O trabalho contou com o suporte de drones e cães farejadores. Ações de inteligência e denúncias anônimas levaram os policiais até a Rua B, no Centro da cidade. No local, um homem armado foi encontrado e perseguido.

Durante a fuga, ele invadiu os fundos de uma residência e atirou contra os policiais. Houve confronto e o indivíduo acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro. Equipes do Batalhão de Choque, do Bope, do Graer, do DHPP e do Depin participaram da operação.

Mais cedo, a Polícia Militar da Bahia já havia informado que outro suspeito de participar do crime foi morto durante um confronto com a polícia em uma operação no Nordeste de Amaralina.

Em nota, a assessoria da instituição também afirmou que o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, esse suspeito seria o assaltante que segurou a arma do soldado da Rondesp durante o assalto.

Entenda o caso

O soldado da Rondesp Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, foi assassinado durante um assalto na própria loja na manhã da última sexta-feira (19).

Nas imagens da câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que Gleidson tentou pegar a arma, que estava na cintura, mas foi atingido por um dos criminosos. A vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

LEIA MAIS: Suspeito de segurar arma do soldado Gleidson durante latrocínio morre em confronto com PMs

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!