Geral

Preços de remédios vão subir até 5,6% a partir do mês de abril

O reajuste pode começar a ser sentido no final de abril, de acordo com Sérgio Mena Barreto, CEO da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Por Da Redação

Preços de remédios vão subir até 5,6% a partir do mês de abrilreprodução/Idec
Os preços de remédios vão subir a partir de abril e podem ficar até 5,6% mais caros. A projeção é do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos) com base nas regras de reajuste anual. A informação foi publicada no Uol.
Ainda conforme a publicação, o reajuste pode começar a ser sentido no final de abril, de acordo com Sérgio Mena Barreto, CEO da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
O Uol ressaltou que, no entanto, a decisão de aumentar ou não os preços é de cada uma das farmácias, então pode haver variação de uma para outra.
O reajuste, acrescentou o site, não é automático nem imediato, segundo o Sindusfarma. A concorrência entre as empresas do setor ajuda a regular os preços, já que o mesmo princípio ativo é vendido por vários fabricantes e lojistas.
LEIA MAIS: Suposto policial militar saca arma e provoca correria em bar de Salvador; PM apura caso
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.