Geral

Dois primeiros meses do ano registram redução de 33% no número de feminicídios, diz SSP

Conforme os dados da pasta estatal, queda foi computada em Salvador, na Região Metropolitana e também no interior do estado

Por Beatriz Bulhões

Dois primeiros meses do ano registram redução de 33% no número de feminicídios, diz SSP
Os dois primeiros meses de 2023, quando comparados ao mesmo período do ano anterior, registraram redução de 33% no índice de feminicídio, em toda a Bahia. Os dados são da Secretaria de Saúde Pública (SSP) e foram divulgados nesta segunda-feira (6/3).
Foram computados seis casos a menos que no mesmo período do anterior, saindo de 18 para 12 crimes. Em Salvador e RMS a queda foi de 100%, em janeiro e fevereiro. Os municípios do interior computaram uma redução de 7,7%.
A SSP acrescentou que ações de prevenção e conscientização, além de acolhimento às vítimas, são realizadas em todo o estado. Na Bahia, as mulheres contam com a Operação Ronda Maria da Penha, unidade especializada em combate a violência contra à mulher da Polícia Militar, e Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher, unidade da Polícia Civil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.