AO VIVO Últimas Notícias
25/11/2022 14h20 | Atualizado em 25/11/2022 15h31

Vídeo mostra momento em que atirador invade uma das escolas no Espírito Santo; assista

Os disparos foram feitos na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral

Vídeo mostra momento em que atirador invade uma das escolas no Espírito Santo; assista Foto: reprodução/Folha Vitória
Bruna Castelo Branco

Na manhã desta sexta-feira (25/11), um ataque com arma de fogo a duas escolas deixou três mortos e nove feridos na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, a 85 km de Vitória. Em um vídeo publicado pela Folha Vitória, é possível ver o momento em que o criminoso invade uma das unidades com uma arma na mão.

Cerca de 4 horas após os ataques, o criminoso foi identificado e preso. A placa do carro que ele usou para fugir estava parcialmente encoberta, mas a polícia conseguiu rastrear o veículo com base nos números que estavam à mostra. A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, nas redes sociais.

"Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", disse o gestor.

Nas imagens do atentado, dá para ver o suspeito, que está usando máscara, chapéu e roupas que cobrem todo o corpo, correndo pelo local e efetuando disparos. Ao perceberem o que estava acontecendo, funcionários da escola se desesperam e tentam fugir. No fim, o criminoso foge pela mesma porta por qual entrou.

ASSISTA:

De acordo com informações do G1, os disparos foram feitos na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral.

Segundo um policial militar que estava no local, o atirador é um homem jovem, porém, a identidade do criminoso ainda não foi revelada. Ainda de acordo com o agente, o suspeito invadiu a escola estadual com uma pistola, e realizou vários disparos assim que adentrou o local. Na sequência, ele foi até a sala dos professores e efetuou mais disparos. Nessa instituição, duas pessoas foram mortas.

Em seguida, o criminoso deixou a escola em um carro e foi até o colégio particular. Lá, ele assassinou mais uma pessoa e feriu outras cinco. Logo depois, o atirador fugiu de carro, mas ainda não foi encontrado. No momento, a polícia está realizando buscas na região. 

A identidade das vítimas também não foi divulgada. De acordo com os bombeiros, uma delas foi resgatada de helicóptero para chegar ao hospital.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!