Operação La Casa de Papel, da Polícia Federal (PF), investiga um suposto de pirâmide financeira responsável por um golpe de cerca de R$ 4 bilhões. Um dos alvos foi o marido da cantora Perlla.
O esposo da artista, Patrick Abrahão, é apontado como um dos líderes da organização criminosa responsável pelos golpes aplicados em mais de 80 países. Mais de um milhão de pessoas caíram no esquema de pirâmide.
O grupo responsável pelas ações também é suspeito de cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Ainda foram apontadas ações de usurpação de bens públicos, estelionato e crime ambiental.
De acordo com a PF, a operação, deflagrada nesta quarta-feira (19/10), cumpriu seis mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão em vários estados do país. Os investigados utilizavam as redes sociais para ostentar uma vida de luxo e cooptar novas vítimas para o golpe.
“Embora divulgassem em redes sociais que estavam amplamente legalizados na Estônia e que seriam sócios de duas instituições financeiras, todas as empresas do grupo não existiam de fato.”, informou a PF.
LEIA MAIS: Dupla é presa em flagrante após cometer assaltos no bairro de Pituaçu, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação