Geral

Polêmica: campanha do Polo, da Volkswagen, é alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais

A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021.

Por Da Redação

Polêmica: campanha do Polo, da Volkswagen, é alvo de ataques homofóbicos nas redes sociaisdivulgação / Volkswagen

A campanha de divulgação do novo VW Polo 2023 tem dado o que falar nas redes sociais. Isso porque a montadora alemã decidiu escalar um casal gay para protagonizar a campanha do seu novo veículo.


Na legenda da foto, postada no Twitter, no Instagram e no Facebook, no último dia 6, a montadora diz: "Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play".




A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021. Mas uma série de comentários criticando e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.


De acordo com o Extra, somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.


VOLKS: DIVIERSIDADE COMO ESTRATÉGIA


Em nota, a Volks afirmou que "a diferença enriquece e o respeito une". A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca. "A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio", diz o texto.


A Volkswagen informou que lançou uma cartilha chamada "Diversidade & Inclusão" para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.


"Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos", destacou em nota.


A companhia disse ainda que todos têm a "responsabilidade de continuar aprendendo para contribuir para a luta contra  qualquer forma de preconceito".


LEIA MAIS: Criminosos fazem arrastão e levam pânico a moradores de Sussuarana, em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.