AO VIVO Últimas Notícias
05/01/2022 16h50 | Atualizado em 05/01/2022 17h04

Matrículas da Educação Infantil para contemplados em sorteio de vagas já começou em Salvador; confira

Para acessar a lista é necessário estar com o número de inscrição em mãos ou o CPF do responsável ou pelo nome da criança e data de nascimento.

Matrículas da Educação Infantil para contemplados em sorteio de vagas já começou em Salvador; confira Foto: ilustrativa/Pexels
Da Redação

A matrícula dos contemplados pelo sorteio eletrônico das vagas para a Educação Infantil na rede municipal de ensino de Salvador começou nesta quarta-feira (5/1). Para acessar a lista, disponível no site educação.salvador.ba.gov.br, é necessário estar com o número de inscrição em mãos ou o CPF do responsável ou pelo nome da criança e data de nascimento.

Os responsáveis pelas crianças contempladas devem efetivar a matrícula, até sexta-feira (7), sempre a partir das 8h, na unidade onde o aluno vai estudar. No local, deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de registro civil ou cédula de identidade, cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência e cartão de vacinação atualizados, cartão nacional de saúde (SUS), além de duas fotos 3X4.

Os alunos que pleitearam prioridade deverão apresentar também cartão do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), caso sejam beneficiários, além de laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo, a vaga é destinada para quem ficou na lista de espera. Os alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2021 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente.

O sorteio eletrônico de vagas para a Educação Infantil foi realizado na tarde da terça-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Smed), na Avenida Garibaldi. A iniciativa visa à adoção de medidas que garantam o acesso à educação pública por meio de mecanismos democráticos, transparentes, igualitários e imparciais a todas as pessoas residentes em Salvador, no ano letivo de 2022.

LEIA MAIS: Renan Bolsonaro no BBB 22? Especulação sobre "filho 04" do presidente em reality show gera burburinho nas redes

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação