AO VIVO Últimas Notícias
21/11/2021 12h31 | Atualizado em 21/11/2021 12h35

Detran e SAC vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial; unidades prisionais e de saúde também terão exigência

A vacinação com as duas doses ou em dose única será comprovada mediante a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo 'Conecte SUS', do Ministério da Saúde. 

Detran e SAC vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial; unidades prisionais e de saúde também terão exigência Foto: Michael Appleton /Mayoral Photography Office
Da Redação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) terão a partir de 1º de dezembro os atendimentos presenciais autorizados apenas para quem comprovar que tomou a vacina contra a Covid-19. A presença em unidades de saúde e em unidades prisionais do Estado também ficará condicionada a partir de 1º de dezembro, à vacinação. 

A vacinação com as duas doses ou em dose única será comprovada mediante a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo 'Conecte SUS', do Ministério da Saúde. 

 As medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, para cumprir o decreto nº 20.894, publicado no Diário Oficial neste sábado (20/11).

O governo do Estado ampliou por mais 10 dias o decreto que permite a presença de até 3 mil pessoas em eventos no estado. Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras. 

A presença de torcedores em eventos desportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores precisam comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única e também devem respeitar as medidas sanitárias. 

LEIA MAIS: 'Baile do Pix' resulta em diversos tiros em Simões Filho; evento contou com a presença da Banda O Metrô e a Invasão

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

 

 

Fonte: Da redação