Mais de 20 “gatos de água” são descobertos em distrito de Camaçari

De acordo com a Embasa, os "gatos de água" no distrito de Camaçari desviavam 266 mil litros de água por mês

Por Lucas Pereira.

Uma ação realizada pela Embasa durante o mês de junho identificou e removeu mais de 20 "gatos de água" no distrito de Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação recuperou cerca de 266 mil litros de água por mês, volume que vinha sendo furtado e prejudicava o abastecimento regular de imóveis.

Os

Durante a fiscalização, as equipes encontraram uma ligação sem hidrômetro e, ao investigar, descobriram diversas outras conexões irregulares na mesma quadra. Moradores que aceitaram regularizar a situação tiveram os novos serviços feitos de imediato.

De acordo com a Embasa, além de comprometer o fornecimento de água para a comunidade, o furto de água a partir de ligações clandestinas é crime contra o patrimônio, sujeito a multa e a pena que pode chegar a quatro anos de prisão, conforme prevê o artigo 155 do Código Penal.

A Embasa orienta ainda que denúncias de “gatos” podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo Atendimento Virtual no site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

De acordo com a Embasa, os

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.