O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou, em entrevista concedida a jornalistas nesta quinta-feira (2/9), no Palácio do Planalto, que teria pedido demissão da pasta. A informação de um suposto pedido de demissão foi veiculada no site O Bastidor.
Em sua declaração, Queiroga afirmou que não pretende deixar o cargo. “Nem pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia que o presidente entender que sou útil para a nação brasileira”, disse.
O ministro também afirmou que a informação foi divulgada para "desestabilizar" o governo. “Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos e fake news para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões”, reclamou.
Em sua fala, Queiroga ainda defendeu o desempenho da própria gestão, destacando as ações de combate à pandemia, em especial a campanha de vacinação contra a Covid-19 coordenada pelo Ministério da Saúde.
“Assumi o Ministério há pouco mais de cinco meses em situação sanitária difícil, provocada pela pandemia da Covid-19. Empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a Covid-19 mais bem-sucedidas do mundo. Estamos vendo a queda do número de casos e de óbitos e menor pressão sobre os hospitais”, concluiu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil