Próxima edição do Enem só deve ser aplicada em 2022, diz Conselho Nacional de Educação
Uma portaria publicada nesta última quarta (12/5), no Diário Oficial da União (DOU), sobre as metas institucionais globais para o ano letivo de 2021, não inclui a data de aplicação do exame.
A edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser aplicada somente em 2022, segundo informou a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro. De acordo com ela, a informação partiu do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro.
Uma portaria publicada nesta última quarta (12/5), no Diário Oficial da União (DOU), sobre as metas institucionais globais para o ano letivo de 2021, não inclui a data de aplicação do exame. A previsão da não realização do Enem em 2021 já havia sido feita pelo ex-presidente do órgão, Alexandre Ribeiro Lopes.
O texto publicado no DOU traz apenas informações sobre o período de isenção, ustificativa de ausência, período de inscrições, atendimento pelo nome social, atendimento específico e especializado. O Inep, no entanto, se manifestou, através de um comunicado, afirmando que está trabalhando com o Ministério da Educação (MEC) para realizar o Enem ainda em 2021. A assessoria do Inep também afirmou que o exame "ainda está em processo de planejamento".
O Enem 2020 também foi realizado no referido ano, por conta da pandemia de Covid-19. A aplicação da prova, que ocorria em novembro do ano passado, foi adiada para janeiro deste ano.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.