AO VIVO Últimas Notícias
22/04/2021 15h13 | Atualizado em 22/04/2021 15h21

Deraldo Damasceno é nomeado para outra delegacia em Salvador após ser exonerado do Nordeste de Amaralina

A informação, assinada pela delegada-chefe Heloísa Brito e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi publicada no Diário Oficial da Bahia da última quarta-feira.

Deraldo Damasceno é nomeado para outra delegacia em Salvador após ser exonerado do Nordeste de Amaralina Foto: divulgação/Alba
Da Redação

O delegado Deraldo Damasceno, conhecido por suas falas fortes e atuação constante na Polícia Civil, já tem um novo destino: a 1ª Delegacia Territorial, que fica localizada no bairro dos Barris, em Salvador. 

A informação, assinada pela delegada-chefe Heloísa Brito e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi publicada no Diário Oficial da Bahia da última quarta-feira (21/4) e já começou a valer. 

A última unidade de Damasceno foi a 28ª Delegacia Territorial, no bairro do Nordeste de Amaralina. Em março do ano passado, ele admitiu que sofreu uma emboscada por parte de um bando que atuava na região, e que conseguiu sair ileso, após apoio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste). Ele também causou polêmica ao comentar um vídeo, durante o programa Ronda, onde criminosos aparecem ostentando armas no bairro.

Deraldo foi exonerado da 28ª DT no início do mês, durante uma das "dança das cadeiras" que vêm sendo realizadas tanto na Polícia Civil quanto na Militar, depois que o secretário Ricardo Mandarino assumiu o cargo. 

Ainda na decisão que colocou o delegado na unidade localizada nos Barris, outros servidores – incluindo investigadores – também mudaram de lotação. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação