Salvador inicia Semana de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti na próxima segunda
Salvador inicia Semana de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti na próxima segunda
A Prefeitura de Salvador inicia, a partir da próxima segunda-feira (4/12), a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, com foco para a prevenção às três doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya. As ações seguem até a sexta-feira (11/12).
Entre as atividades programadas, estão inspeções vetoriais em praças, templos de religiões de matriz africana, hotéis e unidades de saúde; ação com auxílio de um chaveiro para abertura de imóveis fechados com possíveis focos; inspeções para retirada de materiais inservíveis em residências de acumuladores; mutirões de limpeza em bairros prioritários em parceria com a Limpurb; monitoramento em bueiros da cidade; além de ações educativas como panfletagem em locais de alta circulação de pessoas. As ações serão realizadas em diversos bairros da cidade.
De acordo com a coordenadora das Ações de Combate ao Aedes, Isolina Miguez, as estratégias devem ser intensificadas por conta da proximidade do período de maior risco, que é a estação do verão". Nos últimos meses, conseguimos intensificar as estratégias de contingência em toda cidade com ações de domingo a domingo e o resultado foi a redução de 80% nos casos de arboviroses em comparação aos meses do ano passado. A mobilização que iremos deflagrar na próxima semana nos ajudará a manter esse processo de redução de ocorrências de zika, dengue e chikungunya no município", explicou ela.
LEIA MAIS: Salvador aparece na 885ª posição do ranking de cidades com mais qualidade de vida do Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.