Lei Aldir Blanc: prazo para cadastro de trabalhadores do setor cultural é reaberto
Lei Aldir Blanc: prazo para cadastro de trabalhadores do setor cultural é reaberto
O governo estadual reabriu o prazo de inscrições para trabalhadores do setor cultural, como medida para recebimento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. Os profissionais da cultura que ainda não tinham feito o cadastro poderão fazê-lo entre os dias 6 e 15 de novembro.
Segundo o governo, a reabertura de cadastro se deve à disponibilidade de recursos e de prazo para execução orçamentária, além de uma demanda de trabalhadores da cultura, de diversos municípios baianos, que ainda não haviam feito o cadastro. A plataforma, criada e gerenciada em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), estará disponível no site da Secult.
Na primeira abertura, mais de 25 mil inscrições foram recebidas. Os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc são direcionadas pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Os contemplados irão receber uma renda emergencial no valor de R$ 600, em cinco parcelas pagas de uma vez.
LEIA MAIS: Hospital Espanhol recebe 20 respiradores doados pela Coelba para pacientes com Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.