Motorista de caminhão é flagrado dirigindo de forma arriscada e quase provoca acidente na Bahia; assista
Motorista de caminhão é flagrado dirigindo de forma arriscada e quase provoca acidente na Bahia; assista
O feriado prolongado do Dia dos Finados fez muita gente viajar pelas estradas baianas no último final de semana. E como é de costume, existem motoristas que dirigem de forma prudente, respeitando as leis nacionais de trânsito, e outros que nem tanto. Um vídeo enviado ao Aratu On nesta terça-feira (3/11), mostra o condutor de um caminhão guiando de forma extremamente arriscada na BA-026, que faz a ligação entre Santo Antônio e Amargosa.
Nas imagens, feitas na última segunda-feira (2/11), é possível ver que a estrada é composta por curvas sinuosas. Mesmo com a faixa dupla contínua na pista - quando não é permitido ultrapassagens e deslocamentos laterais - o motorista ignora os avisos.
Em dado momento, o veículo quase se choca com uma caminhonete que vinha no sentido oposto. O motorista da caminhonete consegue desviar e invade o perímetro da mata. Veja abaixo:
Caminhão faz ultrapassagens indevidas e quase provoca acidente com caminhonete na Bahia. Mais detalhes em breve. pic.twitter.com/LRzH04SSgG
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) November 3, 2020
Em nota ao Aratu On, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou ter tido conhecimento do vídeo e acionado outras unidades da corporação e a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Contudo, segundo a BPRv o condutor do veículo não foi localizado e só com as imagens não é possível autuá-lo, já que é necessário o flagrante.
"De qualquer forma, todos os postos rodoviários estão com as informações do veículo para que seja abordado e o condutor preste esclarecimentos sobre o ocorrido", diz um trecho da nota.
LEIA MAIS: PM ganha 52 novas caminhonetes para policiamento em toda a Bahia; serão 289 até o final do ano
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003