Tiroteio deixa ao menos um morto em Viena, na Áustria; suspeito foi preso
Tiroteio deixa ao menos um morto em Viena, na Áustria; suspeito foi preso
Um titoreio deixou ao menos uma pessoa morta em Viena, na Áustria, na noite desta segunda-feira (2/11). Outras pessoas ficaram feridas, mas a quantidades de vítimas ainda não é precisa.
O Ministério do Interior classificou a ação como um possível atentado terrorista. Foi informado, também, que um suspeito foi preso, mas o governo austríaco acredita que outras pessoas tenham participado do crime.
Com a situação, o sistema de transporte público foi interrompido e, por meio das redes sociais, a polícia de Viena pediu que as pessoas permanecessem em casa. A operação de busca ainda estava em andamento até às 18h24 (horário de Brasília, e 22h24 na cidade austríaca).
No Twitter, algumas pessoas compartilharam imagens do atentado. Confira abaixo:
— Gökçence (@GokcenBoztepe) November 2, 2020
Looks like they killed one shooter. #Vienna #Austria pic.twitter.com/xrm1VD2n0M
— FJ (@Natsecjeff) November 2, 2020
A ação ocorreu perto de uma sinagoga, mas, em comunicado nas redes sociais, Oskar Deutsch, um dos representantes da comunidade judaica na Áustria, disse não saber ainda se o templo - que estava fechado no momento - era o alvo do ataque.
EM TEMPO
Viena entra em segundo lockdown - devido à pandemia de Covid-19 - a partir desta terça-feira (3/11). Por isso, muitas pessoas estavam fora de casa, nesta segunda, e havia bastante movimento no momento do tiroteio, como explicou o vienense Daniel Kemper, ao Aratu On.
"Até agora só se sabe que tem um policial morto e outra pessoa morta, e vários feridos nos hospitais. A situação ainda está bem caótica [...]; esperamos que tudo dê certo", disse.
Confira:
Viena entra em 2º lockdown - devido à pandemia - nesta terça-feira (3) e, por isso, muitas pessoas estavam fora de casa, hoje, no momento do tiroteio, como explicou o vienense Daniel Kemper, ao Aratu On, em vídeo. "Estamos muito preocupados", disse. https://t.co/lNPN8dKfht pic.twitter.com/bJIwSoKKvW
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) November 2, 2020
LEIA MAIS: Homens armados invadem Universidade de Cabul e matam 22; Estado Islâmico assumiu autoria
LEIA MAIS: Unesco: 85% dos assassinatos de jornalistas permanecem sem solução; Brasil teve 44 mortos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.