Geral

Mais de 252 mil novos negócios foram abertos no mês de setembro; salões de beleza lideram

Mais de 252 mil novos negócios foram abertos no mês de setembro; salões de beleza lideram

Por Da Redação

Mais de 252 mil novos negócios foram abertos no mês de setembro; salões de beleza lideram ilustrativa/Pexels

No mês de setembro, foram abertos 252.840 mil novos negócios a mais do que foram fechados, segundo o Mapa de Empresas do Ministério da Economia. Em 31 de agosto, havia 19.289.824 empresas ativas no país; em 30 de setembro, esse número saltou para 19.542.664.


Conforme o Mapa, as atividades econômicas de maior destaque na criação de empresas em setembro foram: salões de beleza, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, comércios varejista de bebidas, restaurantes e similares.


Ainda de acordo com o Ministério da Economia, cada empresa levou em média 2 dias e 21 horas para ser aberta em setembro, o mesmo tempo registrado em agosto. Do total de empresas criadas no mês passado, 32,8% demorou menos de um dia para abrir.


Segundo a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, algumas ações contribuíram para este quadro, como a modernização das Juntas Comerciais, o registro automático de empresas e a dispensa de alvará para atividades de baixo risco.


LEIA MAIS: "Xibom Bombom": bilionários ficam ainda mais ricos no Brasil e no mundo durante a pandemia, diz pesquisa


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.