Salvador gerou mais de 2.100 mil empregos formais em agosto; construção civil foi o que mais contratou
Salvador gerou mais de 2.100 mil empregos formais em agosto; construção civil foi o que mais contratou
Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, a capital baiana gerou 2.104 empregos formais em agosto deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados pela Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira (1/10). Mais da metade dos trabalhadores foi para o setor de construção civil, que respondeu pela criação de 1.060 postos.
Ainda segundo o Caged, outro destaque na capital baiana foi a criação de 578 postos formais no setor industrial. O comércio gerou 242 postos, enquanto que o setor de serviços teve saldo de 219 empregos formais.
Para o órgão público, as próprias obras e iniciativas realizadas pela Prefeitura influenciaram na criação de emprego . “Procuramos instigar o segmento da construção civil, mantendo os incentivos de natureza urbanística e fiscal. Daí o resultado de o setor estar liderando a retomada na nossa atividade econômica”, comemorou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.
LEIA MAIS: Barulho que brota de cemitério vira atração de Mutuípe, na Bahia; "coração de homem enterrado vivo"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.