Venda de parque de exposições é alvo de reclamações de deputado; "um absurdo"
Venda de parque de exposições é alvo de reclamações de deputado; "um absurdo"
O Parque de Exposições, o Centro de Convenções e a área que abrange o Detran e a Rodoviária de Salvador, no Iguatemi, poderão ser vendidos pelo Governo do Bahia. A venda desses espaços, segundo o governador Rui Costa (PT), seria a maneira encontrada para pagar a ponte Salvador-Itaparica. A ideia, entretanto, não foi bem recebida na câmara dos deputados.
Caso a empreitada funcione, Salvador seria a única capital do país sem um Parque de Exposições. Durante a pandemia, o agronegócio foi um dos poucos serviços que apresentou crescimento econômico. As exportações cresceram 10% no primeiro semestre, em relação a 2019, totalizando US$ 61 bilhões.
“É um absurdo a maneira como o atual governo trata a agricultura na Bahia. Acabaram com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), acabaram com programas importantes como o Cabra Forte e hoje os pecuaristas da Bahia pagam uma das mais caras Guia de Trânsito Animal (GTA) do país", reclamou o deputado Tiago Correia (PSDB). Na opinião dele, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) também está sofrendo sucateamento
Durante a entrega da contenção de encosta na Rua Fé em Deus, no bairro do IAPI, ocorrida na última quarta (23/9), Rui Costa afirmou que já está fazendo os procedimentos para a venda. “Vamos convidar todo mundo interessado em conhecer as áreas e elaborar projetos. Vamos fazer o leilão desses locais e vender a área dos Centro de Convenções, Parque de Exposições e outras áreas na cidade e no Estado”, disse.
LEIA MAIS: Após fala de Bolsonaro na ONU, dona de casa vai à Justiça pedir auxílio emergencial de mil doláres
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.