Homens que já tinham passagens por roubo, latrocínio e estupro são presos com grande plantação de maconha na Bahia
Homens que já tinham passagens por roubo, latrocínio e estupro são presos com grande plantação de maconha na Bahia
Seis homens foram presos na zona rural da cidade de Ibirataia, no Sul da Bahia, após a polícia encontrar um hectare com 3.500 pés de maconha. A prisão aconteceu nesta última segunda-feira (21/9), em uma propriedade rural.
Entre os suspeitos, quatro têm passagens pela polícia. Um deles com mandado de prisão em aberto por associação criminosa e já cumpriu pena por assalto a banco. Outro responde por estupro, o terceiro por latrocínio e o quarto por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações para identificar os suspeitos e a plantação começaram há cerca de um mês. Segundo o titular da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), Cristiano Mangueira, os criminosos tentaram camuflar a droga. “Os pés de maconha estavam entre uma plantação de cacau. Os criminosos construíram uma estrutura de irrigação, que distribuía a água para toda área de plantio”, explicou.
Parte da droga foi encaminhada para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o restante foi erradicado. Os criminosos foram autuados em flagrante, um deles também teve o mandado de prisão cumprido e estão à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.