Institutos federais terão aula à distância durante a pandemia
Institutos federais terão aula à distância durante a pandemia
Mais 15 instituições de ensino técnico componentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica irão aderir até o final do mês ao ensino remoto durante a pandemia. A medida ocorre em virtude do distanciamento social imposto como medida de segurança à Covid-19.
Das 42 instituições que oferecem esse tipo de curso, 13 já estavam funcionando com ensino a distância, como mostra o portal de monitoramento dessas instituições. Foram destinados aproximadamente R$ 20 milhões pelo Ministério da Educação (MEC) para apoiar a estruturação dessas atividades não presenciais.
Segundo o MEC, o montante está em fase de descentralização e atenderá demandas como aquisição de equipamentos para conectividade e ações a distância, expansão de atividades em educação a distância, inclusão digital.
Já a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC informou que o acesso dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica às aulas é prioridade. A pasta diz que vai viabilizar internet de qualidade para 173 mil estudantes de renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.
O órgão também informa que vai destinar para esse mesmo público equipamentos de informática usados, em bom estado e com configuração compatível às atividades de aprendizagem. Inicialmente serão atendidos 1.000 estudantes de cinco institutos federais, com desktop e monitores.
LEIA MAIS: Sem máscara, Bolsonaro causa aglomeração em aeroporto de Sergipe; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.