Geral

Major Denice nega que escolha de Rui pelo seu nome aproxime PT do 'bolsonarismo'; "me escolheu pela competência"

Major Denice nega que escolha de Rui pelo seu nome aproxime PT do 'bolsonarismo'; "me escolheu pela competência"

Por Cris Almeida

Major Denice nega que escolha de Rui pelo seu nome aproxime PT do 'bolsonarismo'; "me escolheu pela competência"reprodução/vídeo

A segunda pré-candidata à Prefeitura de Salvador entrevistada pelo Linha de Frente, nesta sexta-feira (14/8), foi a ex-comandante da Ronda Maria da Penha, Major Denice Santiago (PT). Principal aposta do governador Rui Costa nas eleições municipais deste ano, ela relembrou o período em que integrava a Polícia Militar, negou que a escolha do gestor estadual aproxime o Partido dos Trabalhadores do "bolsonarismo" e falou sobre sua relação familiar. 


"Acho injusto dizer que o governador faz isso. Ele me escolheu pela competência e sorriso. Quando me estende esse convite, ele também está sinalizando uma demanda do partido, a importância de uma candidatura feminina, a importância de Salvador ter, pela primeira vez, uma mulher negra sendo eleita. Pra mim é uma honra ser uma síntese desse projeto. Foram esses valores que me trouxeram até aqui. O 'não' não era uma possibilidade". 


Ao comentar sua prioridade, caso seja eleita, a ex-comandante relembrou suas origens na periferia da capital baiana. "Salvador nunca teve a oportunidade de ter uma gestão petista, então não sabe bem o jeito petista de governar. Nossa prioridade vem da participação popular, não queremos decidir sozinhos. Nosso plano de governo é construído de forma participativa, isso que enriquece. Tudo que trouxermos será focado em específico nas desigualdades sociais, que estão tão demarcadas e eu já vi tão próxima a mim. Nosso mandato será focado em diminuir essas desigualdades", disse. 


ASSISTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:





Linha de Frente - Major Denice (12/08)


Publicado por Aratu On em Sexta-feira, 14 de agosto de 2020


As Eleições Municipais 2020, que vão definir, ainda, vereadores de todo o país, estavam previstas para acontecer em 4 de outubro, mas foram adiadas para 15 de novembro, por conta da pandemia do coronavírus. O segundo turno, caso haja necessidade, será realizado 29 de novembro. 


Em 2018, o Linha de Frente entrevistou todos os candidatos à Presidência, Governo da Bahia, Senado (candidatos baianos) e realizou debates com deputados estaduais e federais.


LEIA MAIS: Linha de Frente: "é sempre um erro não investir em uma candidatura de mulher", diz Lídice sobre eleições


LEIA MAIS: Linha de Frente 2020: entrevistas com pré-candidatos às prefeituras da Bahia começam nesta quarta-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.