Pesquisa mostra que 70% dos líderes do Congresso não acreditam em impeachment e dão nota a Bolsonaro: 4,4
Pesquisa mostra que 70% dos líderes do Congresso não acreditam em impeachment e dão nota a Bolsonaro: 4,4
Uma pesquisa realizada no Congresso Nacional revelou que 70% dos líderes e vice-lideres partidários acreditam que Jair Bolsonaro (sem partido) concluirá seu mandato em 2022. O impeachment do gestor só é tido como uma possibilidade real para 26,3% dos líderes e vice-líderes, sendo que 3,7% dizem não saber ou não responderam ao questionamento.
O levantamento foi feito pela corretora de investimentos Necton em parceria com a Vector Relações Governamentais, entre os dias 2 e 6 de julho, e divulgado pela Folha de São Paulo nesta sexta (10/7). Quarenta e sete líderes e vice-líderes dos partidos e blocos partidários do Senado e da Câmara foram entrevistados por telefone.
Os congressistas também deram uma nota sobre a relação entre Bolsonaro e o Congresso: a média foi de 4,4, considerando uma escala de zero a 10. Para aqueles partidários que se declaram independentes, a nota média ficou em 5,5. Já entre a oposição, a nota média foi de 3,1.
A relação do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o restante do Congresso recebeu 5,74 de nota média (6,5 para governistas e independentes contra 4,6 para a oposição). Questionados se, de uma maneira geral, consideram correta a agenda econômica do governo Bolsonaro, 54,8% dos líderes e vice-líderes dizem que não.
Sobre a recuperação da economia no ano que vem, 50,9% dizem não estar otimistas, mas 61,6% acreditam que a reforma tributária será aprovada em uma das duas casas ainda neste ano.
LEIA MAIS: "Quem não quiser tomar o remédio que não tome", diz Bolsonaro sobre tratamento com cloroquina
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.