Geral

Polícia Federal conclui que incêndio no Museu Nacional não foi criminoso

Polícia Federal conclui que incêndio no Museu Nacional não foi criminoso

Por Da Redação

Polícia Federal conclui que incêndio no Museu Nacional não foi criminosoVítor Abdala/Agência Brasil

As investigações sobre o incêndio ocorrido no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em setembro de 2018, foram encerradas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (6/7). O inquérito concluiu que o incêndio se iniciou em um aparelho de ar-condicionado no Auditório Roquette Pinto, no primeiro andar, próximo a entrada principal do prédio


Com isso, a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso, provocado por alguém, foi descartada pela PF. O inquérito concluiu, ainda, que não houve  a omissão dos gestores. A investigação descobriu que o Corpo de Bombeiros iniciou uma fiscalização no prédio do Museu, porém a vistoria nunca foi concluída. O oficial responsável pela irregularidade já foi punido administrativamente pela corporação, segundo a PF.


Antes do incêndio, houve, ainda, uma tentativa da UFRJ e da diretoria do Museu Nacional de revitalizar o prédio. Eles chegaram a iniciar tratativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para adequar o antigo edifício, que já foi residência do imperador Dom Pedro II, para adequação ao Código de Segurança contra Incêndio e Pânico.


O contrato foi assinado em junho de 2018, mas o valor não chegou a ser desembolsado antes do incêndio, que ocorreria três meses depois. Por isso, o inquérito concluiu que os gestores da instituição não foram omissos.


LEIA MAIS: Profissionais da beleza fecham faixa da Avenida ACM e pedem para voltar ao trabalho


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.