Agentes "apertam o cerco" contra o Aedes na Feira de São Joaquim; "equipes mobilizadas"
Agentes "apertam o cerco" contra o Aedes na Feira de São Joaquim; "equipes mobilizadas"
Uma inspeção para eliminar focos e minimizar os riscos de proliferação do Aedes Aegypti foi realizada na manhã desta quarta-feira (17/6) na Feira de São Joaquim, no bairro da Calçada, em Salvador.
Segundo a a Secretaria Municipal de Saúde, agentes de combate às endemias intensificaram a busca ativa por possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de prestar orientações aos trabalhadores sobre práticas que promovem redução da infestação no local.
“Estamos com as equipes de campo mobilizadas para atuação ininterrupta em toda a cidade. Na Feira de São Joaquim iremos atuar de forma educativa, prestando orientações aos feirantes sobre medidas práticas para evitar a proliferação do mosquito, bem como, de forma ostensiva com a identificação e eliminação dos focos encontrados”, afirmou a chefe de Ações de Enfrentamento ao Aedes, Isolina Miguez.
Entre os meses de e janeiro e maio deste ano, foram notificados cerca de 8.400 casos de dengue, zika e chikungunya na capital baiana. Esses números, segundo a SMS, representam um crescimento de 338% em relação ao mesmo período do ano passado.
LEIA MAIS: Ação de combate ao Aedes Aegypti é feita na feira de São Joaquim nesta quarta
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.